sexta-feira, 11 de maio de 2012

Amor não escolhe idades [9º Capitulo]

As horas foram passando e Miguel sem dar noticias de vida. Lúcia e os pais de Miguel estavam cada vez mais desesperados. Sem saber de nada dele, tentando ligar para o telemóvel dele e ele sem responder, o tempo de espera de resposta estava a começar a ficar agoniante.

Lúcia não aguenta mais e começa a pensar em mil coisas que poderão ter acontecido, pois não é muito normal ele desaparecer sem deixar rasto e sem dizer algo ou para onde ia. Vê-se num beco sem saída. Depois da resposta que dera a Miguel, ela sente-se mal por ter dito aquilo daquela forma.

As horas continuam a passar e Miguel sem dar paradeiro dele. Nesse momento, Lúcia recebe um telefonema de um número que não conhece e suspeita que seja Miguel.

- Estou sim?
- Estou sim, é a D. Lúcia Silva?
- Sim sou eu, mas quem fala?
- Daqui é do Hospital Distrital. É para informar que o Sr. Miguel Esteves, está internado, nos Cuidados Intensivos desta mesma unidade, derivado a um acidente que teve à pouco tempo. 
- Não pode ser. Não me pode estar a acontecer uma coisa destas. Como conseguiram o meu número e o meu nome?
- D. Lúcia, nós limitamos-nos a tentar encontrar um contacto de emergência e visto que o seu aparecia com maior frequência decidimos ligar para si. 
- Ok, então eu vou já para ai. 


Lúcia liga imediatamente aos pais de Miguel contando o sucedido e que o seu filho está no hospital. Eles rapidamente apressam-se a ir ter a casa de Lúcia e a levarem-na ao hospital para ver o estado de Miguel.
Chegados ao hospital, não tardou até que a enfermeira chegasse e viesse ter com eles à sala de espera. Contou-lhes que Miguel teve um grave acidente de carro, tento feito apenas uns ferimentos mas ficando em coma pois pelo menos dois dos seus ferimentos eram graves.
Depois da explicação do médico, Lúcia quis ser a primeira a ir ver Miguel pois a culpada tinha sido ela por o ter deixado sair de casa naquele estado.

[continua]

Sem comentários: