sexta-feira, 11 de maio de 2012

Amor não escolhe idades [8º capitulo]

***Miguel***

Sei que estou a ir sem rumo, com a cabeça vazia, para parte incerta. O meu telemóvel não para de tocar, tenho muitas chamadas da Lúcia e dos meu pais, mas não tenho paciência para falar com eles. Depois da resposta da Lúcia fiquei sem maneira de estar, nem sei o que me vai na alma. Porque é que ela me disse aquilo? Porque é que eu fui tão burro em pensar que ela gostava de mim? Vou deixar o telemóvel tocar pois não estou para ninguém. 

***Lúcia***

Porque é que respondi daquela maneira? Porque é que ele não me atende o telemóvel?  Estou a ficar desesperada. Ele não atende, não manda mensagem, simplesmente não diz nada. Tenho que continuar a insistir pois não pode ficar assim. O pobre coitado declarou-se apanhando-me de surpresa e eu limitei-me a nem sequer lhe dar uma resposta certa. Porque é que sou tão burra? Porquê?

Enquanto Lúcia pensava consigo, olha para o telemóvel e repara que a mãe de Miguel está a ligar para ela. Ela pega no telemóvel e atende. 

- Estou Lúcia, é a mãe do Miguel. Está tudo bem?
- Sim, está tudo. A que se deve este telefonema?
- Sabes algo do Miguel? Estou a tentar ligar-lhe à horas e ele não diz nada. 
- Lamento mas não sei nada dele. Ele veio aqui a minha casa mas quando saiu não me disse onde ia. 
- Pronto Lúcia, tudo bem. Quando eu souber de algo aviso.
- Está bem. Cumprimentos. 

Sem comentários: