segunda-feira, 28 de maio de 2012

Amor não escolhe idades [12º Capitulo]

Lúcia combinou o tal café com o tal rapaz para que Miguel pudesse conhece-lo. No dia em que Lúcia combinara com o rapaz, estavam lá todos. O rapaz ficou espantado pois não esperava que Lúcia levasse o seu irmão ou amigo, com ela, não sabendo o rapaz que Miguel gostava de Lúcia mais do que uma irmã. 
Encontram-se os 3 à porta da pastelaria onde combinaram. 

- Olá Nelson. Desculpa ter trazido o meu irmão mas ele não se calava com o facto de querer conhecer o amigo que me manda imensas mensagens.
- Olá Lúcia. Não faz mal. Eu não me importo. Sou o Nelson, e tu?
- Olá sou o Miguel, o irmão da Lúcia. 
- Entramos? Estou cheia de sede. 

Entraram na pastelaria e Miguel sentou-se logo, pois não podia correr riscos derivado ao acidente que teve. 

- Então como correu o trabalho, Nelson? 
- Correu bem. Um pouco a correr mas nada que já não esteja habituado. 
- Em que trabalhas já agora? Se puder saber. - Questionou Miguel
- Trabalho numa transportadora. 
- Hum compreendo. Então e como deixaste que a minha irmã te encanta-se?
- Não sei. Talvez pelo momento. Eu ia distraído a ver umas coisas para um fornecedor e ela esbarrou comigo como eu com ela. E nesse momento quando olhei para ela, ela estava toda atarantada e não conseguia dizer uma única palavra. E foi ai que ela me encantou. 
- E ai trocaram números? 
- Sim, trocamos números. Eu sei tanto quanto ela que era perigoso mas ela encantou-me de tal forma que pensei logo para mim que não a podia deixar escapar. E nestes dias tenho descoberto que ela é uma rapariga fantástica. 

A conversa foi-se desenrolando até que Miguel recebe uma chamada e viu que era a sua mãe pois estava preocupada porque não sabia onde o seu filho tinha ido. As horas tinham passado e eles nem repararam que já se fazia tarde. Lúcia pediu desculpa mas tinha de levar Miguel a casa pois tinha acordado com os pais dele que o ajudava no que fosse necessário. Nelson compreendeu e não levou a mal. 
Mal eles se separaram Nelson mandou mensagem a Lúcia. 

De: Nelson "Adorei o dia de hoje. Mesmo que tivesses trazido o teu irmão mas amei estar contigo meu amor."
De: Lúcia "Ainda bem que gostaste do meu irmão. Ele andava sempre a chatear-me a cabeça para te conhecer. Desculpa mas foi só para não o ouvir mais." 

Depois de Lúcia deixar Miguel, foi até sua casa para descansar mas sempre falando com Nelson. Parecia que a química entre eles estava a tornar-se mais do que isso. Lúcia começara a sentir mais do que uma simples química e do que uma simples amizade. Começara a sentir algo mais forte por ele, pois depois do que passou com o João, precisava de sentir mais do que uma simples amizade, precisava de sentir carinho, amor, atenção por parte de alguém de quem ela gostasse. 
Os dias foram passando e os dois foram-se aproximando cada vez mais. As meras mensagens passaram a ser mais do que isso, encontros mais do que muitos, caricias trocadas então nem se fala. Pareciam estar a viver um conto de fadas. Nelson parecia a pessoa ideal para Lúcia.
Um belo dia, Nelson convida Lúcia a sair com ele, pois ele queria dizer algo a Lúcia mas para isso tinha de ser num sitio único e lindo.

[continua]

Sem comentários: