sábado, 8 de outubro de 2011

Amor não escolhe idades [4º Capitulo]

Eram 8h da manhã e Lúcia acorda, olha para o seu lado e vê Miguel dormindo profundamente. Ela fica parada a olhar para ele, apreciando o ar angelical que ele tem a dormir.

Passado poucos minutos Miguel acorda e vê que Lúcia o observava atenta. Sem dizer uma única palavra, ele olha para ela e abraça-a. Ela nem queria acreditar que ele estava a fazer aquilo. Nem queria acreditar que ele fosse tão carinhoso.

- Bom dia. Dormiste bem? - Perguntou Miguel

- Sim dormi e tu?

- Também dormi. Reparei que estavas a olhar para mim.

- Sim, não te queria acordar e como estavas a dormir tão profundamente apenas me concentrei em ti.

- Oh Lúcia és uma querida. Bem vai-te lá despachar, vai tomar banho que eu vou ver se os outros já estão levantados.

Lúcia entrou na casa de banho para tomar banho e Miguel não hesitou e quando viu que ela estava a tomar banho decidiu espreitá-la sem que ela desse conta. Ele ficou tão compenetrado no corpo de Lúcia que só pensava em poder tocar naquele corpo acabado de sair do banho, com as gotas de água escorrendo pela sua pele clara e suave.

Joana e Mauro já se encontravam levantados quando Miguel e Lúcia se acabaram de despachar. Tomaram o pequeno-almoço e decidiram ir dar uma volta pelo campo verdejante que estava à sua frente. Depois de uma longa caminhada, Lúcia sentou-se e descansou um pouco, pois não estava habituada a andar aquela distância toda.

Assim que Lúcia se sentou, puxou de um cigarro e enquanto o acendia Miguel sentara-se ao seu lado, fazendo-lhe companhia enquanto ela fumava o cigarro.

- Preocupa-te alguma coisa? - Pergunta Miguel

- Porquê? - Responde Lúcia

- Não sei, pareces distante. Não disseste uma única palavra desde que começamos a andar pelo campo.

- Não é nada Miguel. Não te precisas de preocupar.

- Lúcia já te conheço à muito tempo e sei que se passa algo. Só que não queres contar.

- Sabes Miguel . . . - Diz Lúcia hesitado - Estou um pouco estranha pois não sei como hei-de dizer isto.

- Diz de uma vez por todas. - Diz Miguel curioso

- No outro dia, cruzei-me com um rapaz numa discoteca, chama-se Américo, muito giro. Ele era um querido, levou-me a casa, não deixou ninguém fazer-me mal nessa noite. Todos os rapazes que queriam algo comigo, ele não deixava. Quando ele me deixou em casa, trocamos de numeros para podermos falar mais, pois aquele rapaz me interessou pela maneira de ser dele.

- Sim Lúcia onde queres chegar com isto?

- Acho que estou a gostar dele. O problema é que ele é mais velho que eu, uns 11 anos.

- Lúcia, sabes o que significa ele ser mais velho 11 anos que tu não sabes? Sabes que tens uma pessoa mais velha contigo, sabes que tens de ter consciencia que ele pode não querer aquilo que tu queres. Ele pode querer algo que tu não queiras.

- Sim Miguel, eu sei. Mas eu acho que estou mesmo apaixonada por ele. Embora eu saiba que a idade é um pouco complicada, pois não sei como vão reagir as outras pessoas. Mas sei que é ele quem eu quero. Temos trocado mensagens todos os dias. Ele deixa-me muito alegre.

- Lúcia se é isso que queres, tudo bem. Eu sou teu amigo, ou seja, melhor amigo. E como tal estou aqui para te ajudar e ouvir-te sempre que necessitares.

Lúcia abraça-o num gesto de longa amizade. Eles voltam para a casa. Lúcia olha para o telemóvel e tem uma mensagem de João.

De: João "Bom dia minha deusa. Como dormiste? Beijos"

De: Lúcia "Bom dia meu principe. E dormi bem obrigada. Beijinhos"

Miguel viu que Lúcia ficou contente por ter visto a mensagem de João que nem se deu ao trabalho de lhe perguntar se queria fazer-lhe companhia na sala. Ele fica desanimado pois contava que ela nem visse a mensagem. Miguel só via Lúcia à sua frente. Mas tinha de aguentar com o facto dela se ter apaixonado por outra pessoa sem ser ele.

Lúcia viu que Miguel estava desanimado quando Joana e Mauro se aproximam dele e o tentam animar. Lúcia vê que já não consegue aproximar-se dele e sai para o jardim para fumar um cigarro. Ele deparou-se que ela ia ter com ele e segue atrás dela.

- Lúcia espera. – Grita Miguel

- Porque é que os deixaste lá dentro sozinhos? Estavam contigo não quis atrapalhar. – Diz Lúcia

- Não atrapalhas. Eu vi que vinhas ter comigo e não quis evitar de estar contigo também.

Nesse momento Miguel beija Lúcia de repente e esta fica sem reacções.

- Porque me beijaste Miguel? – Pergunta Lúcia estupfacta

- Porque... Porque eu gosto de ti Lúcia. – Explica Miguel

- Mas eu pertenço a outra pessoa. Entende que eu só te vejo como amigo. Sei que para ti posso não ser mas tu para mim és.

- Sim eu sei mas apeteceu-me beijar-te. Não aguento mais Lúcia. – Agarrando-lhe nas mãos – Não suporto que te tirem de mim. Sonho contigo, esta noite foi a mais magnifica de todas, ver-te ali a dormir ao meu lado, foi como um desejo tornado realidade.

- Pois mas eu não quero nada contigo, não te vejo sem ser como irmão. Aquele irmão que nunca tive.

- Eu sei Lúcia. Esquece o que te disse então.

Os dois abraçam-se e tudo fica por ali. Pois ambos sabiam que a amizade deles estava acima de tudo e que não a queriam estragar. A semana passou a correr e quando deram conta já estava na altura de voltarem para suas casas.

Sem comentários: