sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Amor não escolhe idades [6º Capitulo]

A manhã já raiava e Lúcia apercebeu-se que dormira com João no sofá. Ela estava tão encantada com aquele momento. Dormira com a pessoa que ama.
João deparou-se com Lúcia a olhar para ele, vendo-o dormir.

- Bom dia joia.
- Bom dia dorminhoco.
- Dormiste bem?
- Sim e tu?
- Muito bem, desde que tenho a princesa mais bela aqui.
- Oh, não sejas exagerado.
- Não sou nada.
- Olha vamos despachar-nos. Temos muito para fazer.

Despacharam-se sem perderem um minuto pois sabiam que não podiam dar nas vistas.
João deixou-a perto de casa para que os pais dela não desconfiassem da mentira que a filha tinha dito.
Momentos depois, Lúcia olha para o telemóvel e vê uma mensagem de João.

De: João "A noite de hoje foi incrível! Amei cada momento a teu lado. Amo-te"

De: Lúcia "Também amei a noite. Foi como um conto de fadas. Amo-te"

Miguel nesse dia foi a casa de Lúcia ver como ela estava. Bateu à porta e Lúcia atendeu-o.

- Olá Lúcia. Tudo bem?
- Olá Miguel. Entra! Sim está tudo bem e contigo?
- Sim comigo também está. Vim ver como estavas.
- Estou bem. Por acaso estava a pensar em te ligar para irmos beber um café.
- Se quiser ir podemos ir a qualquer lado.
- Por mim tudo bem.

Sairam de casa e foram em direcção a um café à beira-mar. Beberam café e passearam um pouco pela praia, enquanto caminhavam pela areia, Miguel pensava numa maneira de se dirigir a Lúcia sem que ela se chateie.

- Lúcia . . .
- Sim Miguel?
- Como vão as coisas entre ti e o João?
- Vão bem porque?
- Por nada. Só perguntei porque sabes que me preocupo contigo.
- Sim eu sei mas tens algo para me dizer.
- Oh Lúcia, eu só prezo o teu bem e não quero que ele te magoe só isso.
- Não me queres dizer mais nada?
- Só quero o teu bem e acho que ele ainda te vai magoar. Tem mais idade que tu, mais experiência, mais vivência. Vai querer coisas que tu não estás disposta a dar-lhe. E depois vão acabar por se chatear porque ele não suporta um "não".
- Oh Miguel, isso nunca irá acontecer. Ele não é desse género de pessoa. Ele sabe sim o que quer mas não quer magoar-me.
- Pronto Lúcia. Está bem mas sabes que tens o meu apoio para tudo o que necessitares.
- Obrigada irmão.

Estava-se a fazer tarde e a mãe de Lúcia liga-lhe e diz-lhe para se despachar a chegar a casa. Enquanto não chega a casa, manda mensagem a João mas este não lhe responde.
Chegada a casa, pousa a mala e janta com sua familia que já a esperava. Acaba de jantar, vai para seu quarto, olha para o telemóvel e nem sinal de João.
Lúcia começa a perguntar-se a si mesma que se passará com ele para que não responda.
Chega a adormecer sem sinal dele. Quando acorda, tem uma mensagem de João muito agressiva.

De: João "Lúcia, não quero nem gosto de ser controlado. Se fosse para ser controlado vivia em casados meus pais. Acabou"

Lúcia ao ver a mensagem de João não pensou em mais nada a não ser ligar a Miguel para desabafar. Quando ele chegou a casa dela, viu que ela estava de rastos, tinha os olhos encharcados em lágrimas.

Sem comentários: