terça-feira, 4 de outubro de 2011

Amor não escolhe idades [3º Capitulo]

Miguel lançou o convite de irem os 4 para casa dele passar aquela semana.
Lúcia estava preocupada pois os pais sabiam que Miguel era de confiança mas não sabia como é que eles reagiam.
Pensou no que iria dizer mas também sabia que seus pais não lhe iam ligar nenhuma pois tinham colocado o trabalho em primeiro lugar.
Chegada a casa, Lúcia reúne os pais.

- Preciso de vos pedir uma coisa. - Diz Lúcia
- Diz filha o que tens para nos pedir. - Diz Sofia curiosa
- O Miguel perguntou-me se eu não queria ir passar uma semana a casa dele.
- Não te deixo ir Lúcia. Muito menos com um rapaz. - Responde Bruno
- Lúcia, já sabes como é o teu pai mas por mim podes ir. Já conheces o Miguel há tanto tempo. - Contesta Sofia
- Obrigada mãe. Vou agora mandar mensagem ao Miguel a dar a noticia.

Lúcia sobe para o seu quarto e sem hesitar manda mensagem a Miguel.

De: Lúcia "Miguel falei com os meus pais e eles deixam."

De: Miguel "Ainda bem. Não te esqueças quando partimos. Faz as malas que depois vou-te buscar."

Enquanto Lúcia fazia a mala só pensava na bela semana que ia ter com os amigos dela.
Quanto deu pelas horas já eram horas de jantar e sabia que Miguel a iria buscar depois do jantar.
Desceu, jantou e quando acabou, Miguel tinha dado um toque para que ela soubesse que ele já estava à espera dela.
Foi buscar a mala, despediu-se dos pais e dirigiu-se ao carro de Miguel.

- Então como conseguiste vir?
- A minha mãe ajudou. O meu pai não queria deixar.
- Fogo outra vez com a mania que eu não sou de confiança?
- Talvez, não sei. Mas o que importa é que estou aqui.
- Sim isso é verdade. Olha vou ter de ir a casa da Joana. Vamos lá buscá-los.
- Por mim tudo bem.

Lúcia e Miguel seguiram até casa da Joana que já os esperava. Entraram no carro e seguiram viagem até casa de Miguel. Chegados ao destino, todos se deslumbraram com a bela vista que tinha a casa, a paisagem era lindíssima. Parecia que tinha saído de um conto de fadas.
Vista para um campo verdejante, um rio límpido e árvores com copas lindíssimas.
Depois de todos deslumbrarem a paisagem chegou a altura de se dividirem pelos quartos que haviam na casa.
Apenas existiam 2 quartos de casal onde num deles Joana e Mauro ficaram . No outro quarto já não se sabia quem ficava pois Miguel costumava ficar com aquele quarto quando havia visitas.

- Lúcia fica com o quarto. Eu fico na sala.
- Não! Ficas tu no quarto. Eu não me importo de dormir num sofá.
- Eu faço questão Lúcia. - Suplicou Miguel
- E que tal dividirem o quarto? - Reclamou Joana

Os dois olharam um para o outro, pasmados com o que Joana tinha dito. Pois não era muito normal aquela situação.

- Pronto dividimos o quarto. - Decidiu Lúcia
- Esta decidido. Vamos arrumar as coisas. - Disse Miguel

Lúcia não acreditava que tinha de dividir o quarto com o seu confidente. Ela nem queria acreditar no que lhe estava a acontecer. Tudo lhe parecia muito estranho, dividir um quarto, um espaço e até mesmo uma cama.
Chegou-se a hora de dormir e Lúcia ainda nem acreditara. Joana e Mauro dirigiram-se para seu quarto enquanto Miguel e Lúcia ficaram na sala a conversar.

- Sabes Miguel . . . - Disse lúcia envergonhada
- Diz Lúcia
- Isto é tudo muito estranho.
- Isto o que?
- Isto de dormirmos juntos.
- Eu acho lógico. Já que nenhum de nós queria ficar com o quarto.
- Pois mas tu és o dono da casa, logo devias ficar na casa. - Disse Lúcia bocejando
- Sim mas os hóspedes estão sempre primeiro e quero que se sintam em casa. Já vi que estás com sonos. Que tal irmos dormir?
- Sim é verdade. Acho melhor irmos.

Os dois subiram para o quarto, ela despiu-se no quarto enquanto ele foi para a casa de banho. Quando Miguel chegou ao quarto, Lúcia já estava deitada na cama e já dormia. Ele deu-lhe um beijo na testa e deitou-se não deixando de admirar a sua confidente a dormir pois para ele, ela parecia uma princesa.
Miguel apreciava cada detalhe de Lúcia. Desde seu cabelo, as feições, aos seus contornos e ao seu corpo.
Desejava ter aquele corpo só para ele. Miguel já não via Lúcia como sua confidente mas sim por algo mais. Nesse momento ele começou a sentir o cansaço e adormeceu.

[continua]

1 comentário:

Menino Francisco disse...

até agora a história tem estado interessante :) será que a Lúcia também começará a sentir o mesmo pelo Miguel? ou o facto do Miguel gostar da Lúcia como algo mais que amiga vai fazer com que eles se afastem?

Gostava de ver como é que a Lúcia vai reagir ao saber que o Miguel gosta dela como algo mais que amiga :)

Espero pelos próximos capítulos desta história que tem, até agora, estado bastante interessante :)

Beijos.