quarta-feira, 13 de junho de 2012

Amor não escolhe idades [14º Capitulo]

Aquela noite foi a melhor da vida deles que quando deram conta já era de manhã. Despacharam-se e Nelson foi levar Lúcia a casa. Chegados à porta, despediram-se calorosamente e fervorosamente que se esqueceram onde estavam. A felicidade era tanta que os consumia por dentro.
Lúcia entra em casa mais ainda nem acreditara na surpresa que Nelson lhe tinha feito. Parecia um conto de fadas. Aquele lugar magnifico, aquele ambiente propicio, simplesmente aquela noite. Como todos os dias, combinaram ir beber café à mesma pastelaria. Encontraram-se na pastelaria mas nisto a Lúcia recebeu uma mensagem. Não era muito normal, mas enquanto lia a mensagem, ela esboçava um sorriso. Isso deixou-o um pouco relutante, pois não era muito normal ela fazer uma coisa daquelas.
Enquanto tomavam café, o telemóvel dela não parava de tocar. Ai Nelson passou-se.

- Quem é que te está a mandar mensagens meu amor? É que parece que não nos quer deixar namorar à vontade.
- Desculpa bebe mas é um amigo meu que foi para fora e agora voltou para nos fazer uma surpresa. E esta a perguntar-me se ainda vivo na mesma casa. Desculpa. 
- Sabes que não temos muito tempo juntos e ainda estas as mensagens? 
- E que problema tem? Desculpa lá mas eu tenho direito de responder quando me der na cabeça. Tu também quando recebes uma mensagem de alguém teu conhecido ou familia respondes e eu não me queixo. Não sei porque estas a fazer um drama. 
- Eu? Um drama? Desculpa mas eu quero passar algum tempo contigo mas parece que sou colocado em 2º plano. Penso que o que fiz ontem não devia ter feito. 
- Ah estas arrependido? Então que mesmo que acabe neste momento estas-te nas tintas. 
- Não, não estou nas tintas. Mas fui passado para 2º plano porque um amigo teu veio visitar onde viveu. E eu não tenho paciência para estar a ser 2º opção de ninguém. 
- Pois bem. Então finge que eu nunca existi. Pois não tenho cabeça para estar a ouvir a tua estupidez. Fica bem. Tchauuuu


Lúcia deixou Nelson no café sozinho, pois ela não queria aguentar o facto de ele apenas pensar nele e não ter o minimo de amor por ela. A caminho de casa, ouviu alguém a chamar pelo nome dela, mas com um sotaque um pouco diferente do que estava habituada. Olhou para trás e era o seu amigo que tinha ido para outro pais. Ele iria a casa dela, pois queria fazer uma surpresa.

- Então Lúcia, porque essa carinha? 
- Desculpa Sam, mas acabei de vir do café e não tive lá um bom fim de dia. 
- Então mas podes contar-me como já sabes à muito tempo. Não precisas de esconder essa carinha. Vá, conta-me o que se passa. 


Lúcia contou-lhe o que se tinha passado, pois Sam não era o culpado do rompimento de Lúcia e Nelson mas sentia-se um pouco desconfortável, pois tinha mandado mensagem na altura errada. Mas mesmo assim Sam não a desanimou. Convidou-a para jantarem fora visto que ele iria estar na cidade durante 3 meses mas queria aproveitar para estar com a sua confidente de longa data, mais tempo possível derivado a ter saído do pais.

[continua]

Sem comentários: